domingo, 18 de janeiro de 2009

Alguém










Charles Bukowski in
www.izdiham.com



oh deus, tinha uma tristeza espantosa
aquela mulher estava ali sentada
e disse-me
você é realmente Carlos Bukowsky?
e eu respondi
deixemos isso
não me sinto bem
tenho uma tremenda tristeza
e a única coisa que me apetece
é dar-te uma queca

ela riu
pensava que eu estava a armar-me em esperto
e eu só olhava para as suas pernas longas delgadas
celestiais
via-lhe o fígado e as entranhas tremendo
via Cristo lá dentro
a dançar um folk-rock.

todas as minhas carências interiores
sublevaram-se
e fui direito a ela
empurrei-a para o sofá
e levantei-lhe o vestido até ao pescoço

queria lá saber
se se tratava de uma violação
ou do fim do mundo.
voltava a estar ali
num sítio
real

sim
os seus trajes íntimos
jaziam por terra.
e a minha gaita entrou, a minha gaita entrou
oh deus, a minha gaita entrou

eu era Carlos
Alguém.


Charles Bukowski, 20 Poemas, Mondadori
(tradução de Anthero Monteiro)