sábado, 27 de setembro de 2008

Com licença!

Desculpem a intromissão. Neste momento, pelo menos, preferia que não dessem por mim, o que é, afinal, um contra-senso, para quem entra na blogosfera e logo se sujeita ao olhar prescrutador dos holofotes. Mas prometo não atrapalhar... Atrapalhado (pelo menos com esta nova linguagem para mim) já eu estou...
Como organizador de várias tertúlias poéticas, tenho sentido a falta de uma forma simplificada de um determinado grupo aceder facilmente aos textos que vai ler/dizer em público.
É por isso que me proponho coligir textos poéticos e outros e colocá-los aqui à disposição dos meus colaboradores, sem que possa impedir os outros amantes da Poesia de os desfrutarem também e utilizarem, se necessário.
Será também uma forma de libertar o meu computador de centenas de pastas de textos que fui coleccionando de forma temática e ir reencontrá-los nesta praça sempre que me apeteça.
Este será, por isso mesmo e em princípio, também um blogue temático de Poesia, o que não é tão usual quanto possa parecer.

1.º Tema: MALDITA POESIA

E a abrir, parece que o primeiro tema talvez deva ser a própria Poesia. Designá-lo-ei por MALDITA POESIA, para, de alguma forma, dar conta do quanto ela se me colou ao corpo e à alma e me acompanha como uma inelutável maldição. Entremos, pois, nessa praça assombrada. Com licença!