domingo, 28 de setembro de 2008

Conhecimento e reconhecimento

O conhecimento é muito importante, sem dúvida. O Homem, porém, atinge outra dimensão, quando arranja em si espaço também para o reconhecimento. Ou seja, somos infinitamnete grandes quando nos sabemos pequenos.
Este blogue parece ir de vento em popa, tal o meu entusiasmo de principiante: ainda ontem não passava de um sonho quase longínquo. À noitinha era já um lugarzinho para a poesia. Já começa agora a querer ser a verdadeira Praça.
E tudo isto, porque ontem tive a visita de um amigo e ele soube incutir-me coragem para esta aventura. Coragem e também algum conhecimento: mostrou-me onde era o início do caminho e deu-me alguns conselhos para poder ir prosseguindo.
Esse amigo é o Gilberto Pereira, do blogue Reticências, constante das minhas ligações. Trata-se de um excelente diseur, que me ensinou há muito a gostar de Al Berto e faz parte da Onda Poética de Espinho, que eu, ele e muitos mais fazemos viver há mais de uma década.
É ainda um interessante poeta, como se pode ver no seu blogue, e prepara-se para editar, muito em breve, o seu primeiro livro de poesia.
Para ele, o meu voto de amplo sucesso. E o meu profundo reconhecimento.